terça-feira, 12 de outubro de 2010

Priscila Preta na oficina do mestre Marcelino

Colega das tardes de sábado, da oficina de Criação Literária do escritor Marcelino Freire.

Que acontece no Insituto Artemanha de Arte, na estrada do Campo Limpo, 2706.

Conforme combinado, todos os participantes devem enviar os exercícios examinados na aula para serem arquivados e publicados aqui no blog.

A Priscila Preta chegou junto.


Micro conto

AVÍCOLA
Se você vai só me comer
Não precisa fingir que sou seu bichinho de estimação

Exercício "Eu me lembro de uma dor"

PIETÁ
Mãe me buscou na escola
Subia a ladeira de felicidade
Ia brincar
No nosso encontro Douglas
De palavras poucas
Olhar carinhoso
Atendia os clientes da boca
Sorriu, abraçou e subiu

Passei pelo portão
Escutei o barulho
Corri logo pro muro

Mãe olhou pro final

Eu olhei pro começo
Da rua vinha Olga
Sua mãe

Na cabeça de Douglas a luz atravessava
Jorrava a vida perdida na morte
Olga nome de santa e sagrada
Esculpiu com a pele da verdade
Pieta
Em branco e preto e vermelho
De um espinho sem fim
Me lembro da dor de um olhar cego
De uma mãe sem ventre
Enfim
Um grito mudo


O mestre Marcelino viajou pra terra natal e neste sábado, 16, teremos o início da oficina Dulcinéia Catadora, com a Lúcia, onde começaremos a montar nosso livro com papelão e papel reciclável.

Um pirulito pra quem chegar no horário. Aceita-se alunos novos. Também ganham pirulitos...


Oficina de Criação Literária do escritor Marcelino Freire

Instituto Artemanha de Teatro

Estrada do Campo Limpo, 2006.

Organização: Mapa da Poesia/Poiesis

Fone: 3331-5549

Nenhum comentário:

Postar um comentário