sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Augusto na oficina do mestre Marcelino

Augusto seja, Augusto. Mile ano de rodagem por nossa periferia. Tatuado no coração:Cooperifa.

Juntos, estamos curtindo duas oficinas neste mês de outubro, no Campo Limpo, aos sábados à tarde, no Instituto Artemanha de Teatro.

Mestres: Marcelino Freire e Lucia. Criação Literária e Livros Artesanais, do Projeto Dulcinéia Catadora.

Poeta bem comportado. Fez o dever de casa.
Amanhã, 23, tem Marcelino. Às 14 horas, quem chegar no horário ganha um pirulito.

Exercícios de Microcontos:

MICROPONTOS
(mó barato!)


TESÃO
...enfim; casou-se com aquela bunda.

NOTÍVAGO
vinha todo dia à meia noite.

POLITEÍSTA
'padre, fui eu que matei a galinha preta na sexta...'

ECODEFESA
'respeite minha natureza, machado.'

EX-FAMOSO
'ela não quer me ver nem na tv.'

NOVO EMPREGO
com um litro de pinga, sentou na calçada.
dali não saiu e nem quis mais nada.

LITÍGIO
perdida a causa, o advogado
bebeu tudo o que tinha direito.

LUTHER KING NA PADARIA
' eu quero um sonho.'

MUDERNAGEM AO TELEFONE
'e minha vóinha?'
'tá bem. tá com um bode novo...'

DESQUERIDO
veio de um buraco. da camisinha.

PERDIDO
a caminhada não deu em nada.
lá não estava a amada.

VIAGEM
foi ao rio pra ver o mar.

CASAS BAHIA
'vai pagar quando?'

UM MISERO PEDIDO
'quero dentes. depois o pão.'

COMÉRCIO VERDE
'vendo paisagens à vista'

METIDA
não dava pra ninguém

CORNO
'quer que eu saia, môzinho?'

UMA FERA
o controle sem pilha e o canal na novela.

OLHEIRO
da lagem ganhava a vadiagem.

PÉSSIMO DIA
quando acordou na sala,
tudo em volta ardia em chamas.

Oficina de Livros Artesanais, com a Lúcia, do Projeto Dulcinéia Catadora.

Exercício: eu me lembro de um cheiro

lembro do seu cheiro
e me sinto inteiro
encharcado de saudade

a boca enche de gosto
e volto pr´aquela tarde
(era julho ou agosto?)
em que te fui oito sentidos
e toda a nossa libido
desembocou num motel.
paredes cobertas de mel
e o forro da cama no chão.
a minha ereção
entrou em erupção
sobre você.
e ali mesmo do quarto
o período foi renovado.
na saída podemos ver
que o céu tinha mudado...

são essas lembranças que guardo
no salão nobre da minha mente:
o nosso querer fremente.
o seu cheiro de presente.
a saudade de uma mulher
e aquele céu-café
escuro e quente.

Oficina de Criação Literária com o escritor Marcelino Freire

Apoio: Instituto Artemanha de Teatro

Estrada do Campo Limpo, 2706 - Campo Limpo

Organização: Projeto Mapa da Poesia/Poiesis

Fone: 3331-5549, com Cris, Lids ou Marco Pezão

Nenhum comentário:

Postar um comentário