sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Ciclo Sarau da Casa começa em julho!

As noites de sábados, a partir de julho, na Casa das Rosas, terão nova programação. É o Ciclo Sarau da Casa que, semanalmente, estará recebendo poetas e convidados. Cada evento conservará sua dinâmica e particularidade e, em comum, a paixão à poesia continua sendo o mote principal.

Estreia no sábado, 2 de julho, 19h, o SARAU A PLENOS PULMÕES, com apresentação de Marco Pezão. Dedicado aos amantes da poesia, tem por objetivo incentivar a literatura escrita e falada. O microfone da Casa das Rosas está aberto. Estufe o peito e solte o verso. As inscrições começam a ser feitas uma hora antes do sarau.


O SARAU PRATAS DA CASA, com a curadoria de Maria Alice Vasconcelos, substitui o Poetas da Casa, que em abril completou dois anos. O esquema se mantém. É um sarau mensal dos alunos e ex-alunos dos cursos da Casa das Rosas. Onde os poetas interpretam poemas próprios e de autores diversos. Acontece também um momentos musical com artistas convidados. A apresentação está marcada para sábado, 9 de julho, às 19h.



SARAU CHAMA POÉTICA - OS QUATRO ELEMENTOS - tem a direção de Fernanda de Almeida Prado. Água, fogo, ar e terra foram trabalhados por inúmeros poetas e constam em várias canções. O Chama Poética irá trabalhar esses elementos, destacando-os como fonte inspiradora para que poetas e compositores pudessem discorrer, de formas muito diferentes, sobre cada elemento; e a importância, respectiva, de cada um para a poesia. Participação especial: Grupo Voz. Sábado, 16 de julho, 19h

SARAU DIÁLOGOS POÉTICOS é aberto à participação do público, que terá a oportunidade de apresentar seus poemas. A cada encontro, dois poetas contemporâneos, serão entrevistados pelo apresentador Frederico Barbosa, e fazem leitura de seus poemas. No sábado, 23 de julho, 19h, teremos Marcelo Tápia e Simone Homem de Mello.


SARAU DA CASA ESPECIAL, onde se valoriza a performance dos poetas e a qualidade dos poemas. Um júri popular formado pela plateia e o júri técnico, composto por 3 poetas convidados, selecionarão as melhores apresentações da noite. O vencedor recebe um kit de livros e estará classificado para a grande final a ser realizada em 2012. Não percam, sábado, 30 de julho, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário